Nossa familia

Nossa familia
O melhor presente do mundo

Friday, March 19, 2010

Dilemas de um missionario!!!

Antes de entrar na "vida" missionaria, eu tinha alguns dilemas:

Será que é a vontade de Deus para a minha vida tornar-me missionário em tempo integral?
E se for a vontade de Deus, será que este é o momento certo para tomar essa de-Cisão com o "mundo secular"?
O que as pessoas vão pensar da minha atitude?
O que meus pais vão pensar sobre isto? Será que terei o apoio deles?

E o financeiro? Como será? O missionarios em campo dizem que isso é o que menos importante na vida missionaria, mas na "vida secular" isto é o mais importante para qualquer pessoa "trabalhadora"...

Eu vou deixar meu emprego, faculdade, familia, novos relacionamentos...como será isto para mim? Como iram entender este ato?? E o meu pastor, será que terei o apoio dele?

Nossa quantos questiomentos para ser missionario...acho que é mais facil passar em concurso púbico aqui na minha cidade rsrsr!!!

Destes questionamentos, nem todos eu usei, mas sei que passara cabeça de varias pessoas que estavam por perto de mim, que gostavam de mim e queria o meu BEM !

Bom consegui passar por esses dilemas, Estou em missões integral ufa!!!

O fim do mês esta chegando e eu terei que na secretaria da missão para pagar a minha mensalidadedas despesas de comida, moradia e cursos... como será isto?
Me disseram que esta era a parte mais facil, que finanças não seria problemas para um missionário, que Deus é o dono de tudo? E agora, será que Deus vai no meu lugar no inicio do mês à secretaria da missão pagar a minha conta? Ou será que Ele vai usar o pastor que ficou lá na "minha" igreja para me abençoar, mas que tem tantas coisas a pagar e tantas salas a construir, tantas reformas a fazer nos anexos da igreja, no templo da igreja?

Este texto é de um amigo que saiu da missão e segundo ele os dilemas não terminaram.

Vivi algo parecido a 22 anos, meus dilemas eram os mesmos, alguns acabaram, outros ainda incomodam as vezes.

Agora com os cabelos ficando cada dia mais brancos, os dilemas pertubam menos, aprendi a relacionar melhor com eles e os anos na missão trouxeram uma convicção.
O Pai não perde o controle e vai terminar o que começou na minha e na sua vida.
O lugar onde estamos pouco importa, o que estamos fazendo também pouco importa.

O que importa de verdade é se estamos ou não andando em obediencia a sua vontade.

1 comment:

  1. O que importa de verdade é se estamos ou não andando em obediencia a sua vontade. Frase chave... Deus nao importa onde, ele nos quer trablhando com contentamento.

    ReplyDelete