Saul um homem vistoso e carismático, é escolhido para tornar-se o primeiro rei de Israel.
O seu ego era tão grande quanto a sua estatura.
Pela sua impaciência, exerceu funções sacerdotais, em vez de esperar por samuel (o sacerdote). Depois de desprezar os mandamentos de Deus, foi rejeitado por Ele.
Após esta rejeição, Saul se tornou uma figura trágica, consumida por ciúme e medo, perdendo gradualmente a sua sanidade.
Gastou os seus ultimos anos numa incansável perseguição a Davi, num desesperado esforço para eliminá-lo.
Segunda a Joy Dowson numa carreira cristã o como terminamos é o mais importante, porem nós raramente sabemos como a nossa esta terminando.
Saul era um homem que tinha tudo para dar certo e deu errado.
Saul teve morte trágica..e Davi se tornou rei...
Ainda bem que andar ou não em humildade é uma escolha, que todos podem fazer!!
Nossa familia
Tuesday, March 23, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Concordo por esse lado, o fato de terminar de maneira vexatoria, voce pode por tudo que constriu a perder...
ReplyDeleteMas temos que pensar que as vezes o titulo dar vazao ao chavao que os fins justificam os meios. (sabendo lógico que Maquiavel o 'dono' da frase vivia em um contexto completamente diferente.) Digo hoje, muitos nao sem importam como chegar em determinado lugar, ou quais barreiras terao de transpor, chegando ou chegar é o que interessa.
Ohhh eu palpitando onde nao devia!
Abracos!
Opa... nao que aquele nao estivesse bom, mas como disse que poderia dar uma margem a outros entendimentos... Mas esse de agora, foi muito mais direto ao ponto... Sempre tenho dito isso pra Melina, temos grande potencial, mas temos que ficar espertos... muito facil por tud a perder!
ReplyDelete