Nossa familia

Nossa familia
O melhor presente do mundo

Tuesday, March 16, 2010

Beira

Cheguei hoje cedo em Beira
A viagem foi boa, tb de aviao.
O calor é o mesmo de Maputo.
O dia foi agitado, fui na casa do anfitriao, depois ele me levou para o abrigo onde ele esta liderando, 77 meninos, uma emoçao ver os meninos, porem os problemas sao aos montes falta obreiros, organizaçao, comida descente, as pessoas que trabalham estao interessados na grana, boa parte dos meninos tem pais e portanto deveriam estar em casa, uma escola que funciona dentro da base(tendo uma no bairro) e que drena todas as entradas financeira no pagamento dos professores que nao fazem o trabalho direito, fiquei temeroso, para nao ser critico demais, mas este foi o alvo da minha vinda para isto fui convidado.
Entao, falei muito, para acabar com a escola, mandar os professores embora, mandar os empregados embora, encaminhar para as familias de origem os meninos que tem familia, fazer uma eted bi-lingue na base (coisa que ainda nao aconteceu). Enxugar a maquina.
Na tarde fui falar para os obreiros mas nao tinha obreiros so uns poucos empregados e estes estavam desenteressados, falei alguns minutos e terminei a reuniao.
O fato interessante, é que o projeto tem dinheiro e o mesmo é usado quase 50% com empregados.
O lider gostou muito, para a minha pessoa já valeu ter vindo.
O alvo era contribuir, espero que a contribuiçao tenha sido maior que o incomodo.

2 comments:

  1. Imagino o incomodo em receber uma pessoa totalmente instruida e sabida como o Sr.
    São privilegiados.

    Bjos.

    ReplyDelete
  2. Imagina se Natã passasse a mão na cabeca de Davi.. Será que mais tarde ele poderia ser chamado de homem segundo o coracao de Deus ??

    ReplyDelete